Orientação

Confira dicas de como melhorar as vendas da sua empresa

Metodologia utilizada tem foco na resolução de problemas a partir da performance dos funcionários

A especialista em negócios, Cândida Garrido, apresenta orientações aos empreendedores na área de vendasEstabelecer um bom relacionamento com o cliente nas vendas é o objetivo de todo empresário que deseja ser bem-sucedido nos negócios. Para contribuir com esse objetivo, o Sebrae disponibilizou conteúdo explicativo em vídeo com dicas sobre o Spin Selling, metodologia de vendas utilizada por vendedores com maior performance.

Spin é a sigla que representa quatro perguntas que devem ser feitas para o cliente e dizem respeito a: situação, problema, implicação e necessidade de solução. Essas questões ajudam a identificar quais são os pontos problemáticos e os desafios enfrentados pelo cliente.

A especialista em negócios, Cândida Garrido, explica que o principal foco na realização de uma venda consultiva é entender a real necessidade do cliente. Dessa forma, segundo ela, será possível entregar a melhor solução, além de gerar valor em todo processo adotado.

Veja o que se espera extrair com cada palavra da sigla:  

Situação – Entender o cenário que a empresa está inserida e com quem se está conversando;

Problema – Mapear todas as dificuldades que o cliente está enfrentando;

Implicação – Fazer o cliente perceber as consequências em não resolver o problema detectado anteriormente;

Necessidade – Mostrar para o cliente que a sua solução consegue resolver os problemas dele.

Além do vídeo, também é possível acessar ao e-book “Como envolver os colaboradores para alcançar as metas da minha empresa: Equipe unida para alcançar as metas estabelecidas”. O guia ensina a melhorar a comunicação interna para envolver os colaboradores no alcance dos objetivos do negócio. O link para download está disponível na descrição do vídeo

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