Empreendedorismo

Confeitaria de Juazeiro se destaca com apoio do Sebrae

Empresária da Joara Cavalcanti Confeitaria fala dos desafios do negócio e sobre o apoio que tem recebido do Sebrae na região

Anualmente, o Sebrae, através do Empretec e suas diversas consultorias, revela para o mundo dos negócios centenas de casos de sucesso de empreendedores de todas as camadas da sociedade. Ao seu modo, cada um reflete particularidades próprias que contam suas histórias. Dessa forma, seja por ter o dom ou por um fato circunstancial e, até mesmo, pela busca incessante do conhecimento, o mercado abriga sistematicamente mulheres e homens que conquistaram seu espaço nos competitivos e desafiadores setores da economia.

É o caso da juazeirense Joara Cavalcanti Rocha de Albuquerque que, enquanto termina o curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Univasf, apostou no sonho de ter a sua própria empresa e, com a ajuda do seu filho Pedro Yan, de 15 anos, vem construindo a história da sua confeitaria.

O começo

Corria o ano de 2019 e, de forma artesanal, iniciou a produção de Ovos da Páscoa para comercializar entre amigos, vizinhos e conhecidos.

A experiência bem sucedida alavancou o interesse em seguir investindo no negócio. Entre receitas da avó e cursos de culinária, enriquecidos com seu toque pessoal, passou a produzir aqueles que viriam a se tornar os mais procurados: bolos com a massa amanteigada e com recheios variados, tipo beijinho, doce de leite, ninho, compota de abacaxi e decorados com chantininho e buttercream, que se juntaram aos doces caseiros de limão, churros, paçoca, Brownie e Red Velvet, os mais pedidos no delivery.

Conta ela que, com o crescimento da demanda, sentiu a necessidade de profissionalizar o negócio e, entre as aulas e estágios em instituições públicas, recebeu de amigas a sugestão para fazer o Empretec, programa de formação de empreendedores do Sebrae.

“A entrada do Empretec em minha vida foi um divisor de águas, que me ajudou a enfrentar e superar os desafios. Me deu segurança nas tomadas de decisão; mostrou a importância de conhecer o terreno onde eu piso através do planejamento; aprendi a traçar metas e analisar os números; ampliou meu leque de contatos e me deu dicas de como manter a fidelidade dos clientes. Lá, entre tantos ensinamentos, eu aprendi que melhor do que o cliente novo é aquele que retorna”, ensina Joara.

Focada em seus objetivos, Joara revela que sua parceria com o Sebrae não para por aqui e em breve fará consultoria na área financeira e investimentos para a criação da loja física.

Para o gerente da agência Sebrae Juazeiro, “o caso de Joara Confeitaria é um exemplo da eficiência de programas como o Empretec, que revelam e consolidam a visão empresarial daqueles que ambicionam empreender em qualquer ramo da economia”.

A Joara Cavalcanti Confeitaria está localizada na Rua Almirante Inhaúma, 45, bairro Country Club, Juazeiro-BA. (74)99975-5295. Nas redes sociais, o empreendimento pode ser encontrado pelo @joaracavalcanti.confeitaria.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800