Novo espaço

Com a presença do superintendente do Sebrae Bahia, Fieb inaugura complexo de serviços em Juazeiro

Solenidade teve a presença de dirigentes do Sistema S, prefeitos e representantes de dezenas de municípios da Bahia e Pernambuco

Ao lado do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban e dirigentes do Sistema S, o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, participou na sexta-feira (13), em Juazeiro, no Norte da Bahia, da inauguração da Unidade Integrada do Sistema Fieb. A unidade foi batizada com o nome de Carlos Gilberto Farias (1947-2014), em homenagem ao empresário que fundou a Agrovale, maior empresa do ramo de açúcar, álcool e bioenergia do estado da Bahia. Carlos Gilberto também presidiu a Fieb em 2014 e faleceu naquele mesmo ano.

Dirigentes do Senai, Sesi, Sesc, Sistema Faeb/Senar Fecomércio-BA e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) prestigiaram a solenidade, que contou ainda com a presença de dezenas de autoridades dos municípios de Juazeiro, Petrolina (PE), Remanso, Irecê, Casa Nova, Sobradinho, Sento-Sé e Curaçá, incluindo secretários municipais e representantes de sindicatos e associações de classe, além de familiares de Carlos Gilberto e do músico João Gilberto, criador da Bossa Nova, cujo nome batizou a Escola Sesi, integrante do novo complexo.

O complexo reúne todos os serviços oferecidos pelo Sesi, Senai e IEL, e vem como uma referência, em especial para o Vale do São Francisco, no campo da educação teórica e prática. Inicialmente, o espaço vai receber 400 alunos, com previsão de chegar a 2 mil vagas para cursos profissionalizantes.

A nova unidade conta ainda com laboratórios, espaço maker e complexo esportivo com ginásio coberto e dois campos gramados.

Compromisso

O superintendente Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destacou a importância do espaço para Juazeiro e região, lembrando da trajetória empreendedora de Carlos Gilberto Farias. “Ele tem uma rica história em nossa terra, desde que chegou, há 50 anos, como executivo da Agrovale, com o objetivo de produzir álcool em pleno semiárido nordestino. E esse desafio ele venceu, transformando, com o apoio dos seus sócios, a empresa na maior produtora de álcool e açúcar de todo Nordeste”.

Khoury destacou ainda que Carlos Gilberto abraçou o projeto, assim como a cidade de Juazeiro, levando a própria família para morar dentro dos limites da usina. “A sua relação com a cidade era uma grande prova de amor e comprometimento. Ele trouxe inovações tecnológicas e abriu o mercado para novos profissionais que resultaram em produtividade excelente não só para o Brasil, mas para todo o mundo. Também produziu mão de obra e trouxe riquezas para a economia do município e do nosso estado”, reconheceu o superintendente.

Condecorado com o título de cidadão juazeirense, concedido pela Câmara Municipal de Juazeiro, o presidente da Fieb, Ricardo Alban lembrou do compromisso assumido por Carlos Gilberto Farias no processo de interiorização dos serviços da entidade. “Nesse momento, estamos resgatando um compromisso assumido por Carlos Gilberto, que trouxe para a Fieb a política de interiorização dos nossos serviços. Tenho a honra de entregar essa unidade que ele tanto sonhou”, disse Alban, ao lado dos familiares do homenageado, representado por sua esposa Elizabeth Farias, filhos, netos e genros.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800