Empreendedorismo rural

Agronegócio foi debatido com mais 400 produtores rurais em evento na Bahia

Sebrae Presente no Campo superou expectativas dos realizadores durante cinco dias de evento

Os encontros virtuais do Sebrae Presente no Campo, realizado pelo Sebrae em Feira de Santana, no mês de setembro, superam as expectativas da organização do evento ao alcançar acima de 400 produtores rurais de todo o estado e realizar mais de 1.200 inscrições nos cinco dias de programação.

O evento teve como objetivo conectar produtores rurais a temas relevantes e que estão em debate nas cadeias produtivas de bovinocultura de leite, caprino ovinocultura e apicultura, sob o ponto de vista técnico, gerencial e de mercado, como parte das ações do Projeto Agronordeste.

“O sucesso do evento se deu muito pelos temas que foram todos bastante atuais, tanto para a realidade do produtor e suas necessidades como para a do Sebrae e seus parceiros. A realização desse evento abriu uma frente de trabalhos e novas soluções que podem ser oferecidas pelo Sebrae”, avalia o gestor de projetos de agronegócios do Sebrae em Feira de Santana, Edmar de Araújo.

A programação do Sebrae Presente no Campo levou para o público debates acerca da eficiência reprodutiva e produtiva da vaca leiteira, questões ligadas ao queijo artesanal de caprino e bovino e, também, os serviços de inspeção municipal e sela arte. Além das oportunidades de mercado com a produção de própolis, o empreendedorismo juvenil também foi pautado.

O evento proporcionou, ainda, encontro entre os participantes e secretários de agricultura da região, pitch de negócios com participação de oito cooperativas que apresentaram seus produtos, capacidade de produção e de atendimento ao mercado. Para fechar a programação, foi feito o desafio agro com foco na otimização de processos de gestão da pecuária leiteira junto a estudantes universitários.

Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia