Oportuinidade

Aberta a agenda de capacitações do Sebrae em Feira de Santana

Programação do primeiro semestre vai oferecer diversos cursos gratuitos e capacitações em gestão, finanças e atendimento

O Sebrae em Feira de Santana abriu a agenda de capacitações para o primeiro semestre de 2019. Na programação, serão oferecidas oficinas, palestras e capacitações voltadas à gestão, finanças e qualidade no atendimento ao público. Grande parte das atividades são gratuitas.

Os interessados em participar podem se inscrever através da Loja Virtual, por meio do telefone 0800 570 0800, ou diretamente na sede do Sebrae em Feira de Santana, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro.

De acordo com a gestora da Central de Eventos do Sebrae em Feira, Marta Souza, a programação da capacitação para o primeiro semestre de 2019 foi pensada para algumas demandas específicas da regional, a exemplo do setor de serviços, que tem crescido.

“Trabalhar com bens e serviços é diferente, pois estes têm como característica forte a mutabilidade, não se consegue uma padronização dos serviços porque varia muito do cliente. A forma como o cliente participa do processo varia muito e isso influencia no que é entregue. Então, nesta capacitação, vamos trabalhar os pontos principais do marketing voltado para as especificidades do serviço”, explica.

Cursos oferecidos

Além da disponibilidade de cursos voltados aos setores de bens e serviços, como atendimento ao cliente e trabalho em equipe, o Sebrae em Feira de Santana ofertará também capacitações em gestão financeira e formação do preço de venda.

“O preço de venda ainda é um ponto de interrogação para muitos empresários. Vemos que algumas empresas já têm um fluxo interessante de clientes, conseguem se promover, mas ainda não têm o lucro que justifique a sua atuação. Essa capacitação é uma oficina prática com dois encontros, justamente para ajudar a repensar o preço praticado pelas empresas”, comenta Marta.

Outro destaque da agenda de cursos é a primeira turma do Empretec em 2019. As entrevistas ocorrem no início do mês de março, com todas as entrevistas agendadas. Por isso, a gestora alerta para o prazo de inscrição.

“É muito importante responder o questionário para quem tem interesse em participar do Empretec. Vamos disponibilizar uma capacitação específica para os clientes interessados em participar do programa, para conhecer melhor o seminário, e até para saber se é isso que eles esperam e precisam”, alerta.

As informações completas sobre o Empretec, bem como as inscrições no programa, podem ser encontradas no site www.empretecsebrae.com.br. A programação completa dos cursos em Feira de Santana estão disponíveis na Loja Virtual do Sebrae.

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia