Etapa nacional

Universidade baiana conquista terceiro lugar em prêmio de Educação Empreendedora

Unifacs foi premiada pelas ações desenvolvidas no Centro de Inovação e Empreendedorismo

A Unifacs recebeu o troféu bronze da etapa nacional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Ensino Superior, entregue na noite desta terça-feira (8), em Florianópolis (SC), durante a 3ª edição do Seminário ConheCER.

A universidade foi contemplada pelo projeto Centro de Inovação e Empreendedorismo (CEI), estrutura que busca potencializar ideias de negócios dos alunos da instituição.

Para Marcelo Dultra, coordenador do CEI, o prêmio é um reconhecimento, não apenas para a Unifacs, mas para a Bahia, de que as ações de educação empreendedora estão alcançando resultados positivos no estado.

“Nosso projeto foi escolhido como o terceiro melhor do Brasil e o melhor do Nordeste. A premiação reforça que o papel da universidade não deve se restringir apenas à formação de mão de obra qualificada, mas também no fomento à formação de empreendedores, que, no futuro, serão também geradores de empregos”, destacou Marcelo

O CEI é um conjunto de estruturas institucionais que coordenam o ecossistema de empreendedorismo e inovação da universidade, composto pela Incubadora de Negócios, a Agência de Inovação, o Laboratório de Empreendedorismo Social e o Clube de Empreendedorismo.

A instituição conta com o apoio do Sebrae, por meio do programa de Educação Empreendedora, recebendo consultorias especializadas para o desenvolvimento de ações nessa área.

Premiação

A Unifcas e as demais instituições de ensino da Bahia vencedoras da etapa estadual do prêmio estavam representadas no evento. Conforme explicou a gestora do Programa de Educação Empreendedora para o Ensino Superior, Ana Luci Des Gravier, os finalistas de cada categoria, além de participar da etapa nacional, puderam acompanhar os dois de do Seminário ConheCER, que encerrou nesta quarta-feira (9).

“A Bahia teve finalistas em todas as quatro categorias, o que é bastante significativo, uma vez que tivemos mais de 1 mil inscritos no prêmio em todo o Brasil”, ressaltou Ana Luci.

Na etapa estadual, o Grupo Escolar José Fernandes, de Itagibá, conquistou o primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental, com o projeto "Uma locadora dos sonhos".

Já na categoria Ensino Médio, o primeiro lugar da etapa estadual ficou com o Colégio Estadual Georgina de Melo Erismann, de Feira de Santana, com o projeto "Georgina Games Festival".

Na categoria Ensino Profissional, o Ceep Letice, de Seabra, conquistou a primeira colocação na Bahia, com o projeto "Tecnologias e práticas sustentáveis".

Por fim, na categoria Ensino Superior, a Unifacs foi a grande vencedora na Bahia. Na etapa nacional, além da instituição baiana, foram premiados também o Centro Universitário da Várzea Grande (troféu ouro) e o Senac Amazonas – Faculdade de Tecnologia (troféu prata).

Seminário

Realizado pelo Sebrae, o Seminário ConheCER reuniu especialistas nacionais e internacionais para debater a aplicação da educação empreendedora nos diversos níveis de ensino. Ao longo dos painéis apresentados, foi evidenciado o papel dos educadores na transformação do brasileiro por meio da educação.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia